Publicado em 13/11/20

AP na Planta: 8 Vantagens de comprar apartamento em lançamento

Na hora de comprar um apartamento existem as mais variadas maneiras e estilos de se fazer isso, e uma delas é o AP na planta, considerado uma das formas mais vantajosas de se comprar uma casa própria.

Mas por quê? Quais as vantagens? Confira abaixo as vantagens de comprar apartamento em lançamento:

1 – Ao comprar um AP na planta você se mudará para um apartamento novo

Já que quer comprar um apartamento, porque não um novo em folha? Comprar um imóvel já é muito bom, mas quando está novo é melhor ainda.

A sensação é muito gratificante, morar em um apartamento que acabou se ser construído, saber que ninguém morou ali antes e que não precisará redecorar nada que algum inquilino anterior tenha feito.

Outra coisa boa é o histórico do imóvel, que por ser novo nunca teve nenhuma pendência.

2 – AP na planta é mais barato

O que mais pesa na escolha de se comprar um empreendimento na planta, é o desconto. Para apartamentos que ainda serão lançados, as construtoras os ofertam com bons descontos, alguns chegam a ser inacreditáveis.

O momento de crise está favorecendo ainda mais os compradores, pois as construtoras estão sendo mais flexíveis quanto às condições de pagamento e valores.

Considere comprar um apartamento que ainda está na planta e pague por ele um valor muito abaixo do que se ele estivesse pronto.

3 – Tempo para fazer um planejamento financeiro

Quando se compra um apartamento ainda na planta você tem muito mais tempo para fazer um planejamento financeiro, isso é possível porque normalmente você paga 30% do imóvel enquanto ainda está na planta e os outros 70% você pagará só após a entrega das chaves.

Ou seja, você tem todo o tempo da construção para se preparar melhor, economizando mensalmente um valor para ficar mais tranquilo na hora de pagar o restante do imóvel, fazendo essa projeção você estará mais seguro sobre seu financiamento e evitará qualquer tipo de surpresa desagradável e riscos.

4 – O processo de compra é mais tranquilo

Uma das coisas que mais assustam um comprador, é o processo de compra. Que geralmente são longos e cheios de burocracia.

Porém, comprar um apartamento na planta é muito mais tranquilo, pois o comprador sabe que o imóvel não está pronto e não terá pressa para se mudar, podendo assim fazer uma negociação mais prolongada com a construtora e fechar um acordo que seja bom para as duas partes.

O processo também fica mais fácil pois não há registros ou pendências anteriores do imóvel, tornando o trajeto de compra menos burocrático.

5 – Valorização imobiliária

Quando se compra um apartamento na planta, o valor dele é menor do que quando se está pronto, o que já gera uma certa valorização.

Porém, durante a construção do imóvel podem ocorrer diversas mudanças na região que vão potencializar ainda mais na valorização do imóvel, que quando ficar pronto já terá um valor de mercado superior ao valor que pagou por ele.

Essa é uma das melhores vantagens, pois como todo investimento, você quer lucrar com ele e caso você queira vender o apartamento no futuro terá lucro.

6 – Personalização do seu apartamento

Dependendo da construtora que você pretende comprar o apartamento, ela pode oferecer uma personalização do seu imóvel em construção.

Essa personalização se dá pela escolha de alguns acabamentos como azulejos e talvez até mudanças na estrutura do projeto, deixando do jeito que você quer.

7 – Planejamento da sua mudança

Durante a construção do seu imóvel você terá todo esse tempo para estar planejamento sua mudança. Começando pela busca de um bom carreto, a escolha de sua nova mobília e encaixotar suas coisas com um ritmo mais tranquilo.

Poderá fazer tudo com toda calma e paciência, você terá tempo de sobra, o que tornará a sua mudança muito fácil, livre de estresse. Então use esse tempo a seu favor para fazer uma mudança mais planejada.

Conclusão

Vale muito a pena comprar um apartamento que ainda está na planta. As vantagens pesam muito, ainda mais se você não precisa se mudar com urgência.

Claro que não existe uma regra geral, as vantagens variam de uma construtora para outra. Para avaliar se o imóvel está mais barato por exemplo, basta avaliar quanto vale o metro quadrado da região que pretende morar.

Se você quiser poderá consultar um corretor de imóveis de confiança, assim ele te dirá se vale a pena estar comprando aquele imóvel que ainda será lançado.

Tudo vai depender da escolha da construtora, então verifique muito bem o histórico de tal antes de fechar negócio. Avalie outras opções sempre com aquela boa investigação.

Além das boas condições de pagamento, a construtora tem que cumprir com a entrega no prazo, ter boa avaliação de outros clientes, entre outras qualidades.

Veja como avaliar uma construtora em 4 passos.

O que achou das vantagens? Acha que comprar um apartamento ainda na planta seria o ideal para você?

Então aproveite a oportunidade para comprar o seu apartamento na planta e entre em contato agora mesmo com a gente! Temos apartamento na planta em Uberlândia, Belo Horizonte, Vespasiano, Betim e Contagem.

Já pegou as nossas dicas para descomplicar seu imóvel?

Ainda não?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do que rola na AP Ponto
Acompanhe nossas
Redes Sociais