Publicado em 28/10/20

Apartamento para quem vai ter filho? Veja o que é necessário

Geralmente preparar o apartamento para quem vai ter filho gera alguns excessos de preocupação, pois acham que o apartamento não é o ideal para criar uma criança.

Porém, não poderiam estar mais errados, uma vez que é sim um lugar muito válido para a criança crescer e nesse texto isso ficará bem óbvio.

Existem diversas dicas e a AP Ponto está aqui trazendo as melhores e mais importantes informações com cinco dicas fundamentais para que a seu filho ou filha estejam em um ambiente adequado e seguro para seu crescimento.

1 – No apartamento para quem vai ter filho é necessário bastante espaço

Um integrante a mais na casa demanda espaço, principalmente quando começar a se mover sozinho engatinhando e aprendendo a andar. Sem contar a mobília a mais, como o berço, cercadinho, fraldário, cômoda, etc.

Se o seu apartamento tem um tamanho bom e não precisará de muito esforço para encaixar o bebê e suas coisas, ótimo.

Se o seu apartamento é pequeno, não precisa entrar em desespero. Existe jeito pra tudo, você só precisará de um trabalho a mais que é repensar sua mobília, substituir móveis de chão por prateleiras e outras coisas que dão para fixar na parede, um exemplo é substituir uma estante de televisão por um painel de parede.

O que der para tirar e abrir o espaço, terá de ser feito. Opte também por colocar os móveis mais para os cantos, deixando um certo espaço livre no meio dos cômodos, para que a criança transite sem nenhum obstáculo na frente.

2 – Quarto do bebê

O casal terá que desocupar aquele cômodo que virou um escritório para fazer o quarto do bebê. Todo o espaço terá de ser planejado para atender da melhor forma possível todas as necessidades da criança.

A decoração do quarto do bebê vai depender do gosto dos pais, quanto aos móveis, existem os necessários como o berço, cômoda e trocador, conforme a criança for crescendo o berço e o trocador não serão mais necessários.

3 – Máxima segurança possível

Uma criança traz mudanças radicais na vida de um casal e do espaço, e uma dessas é que todo o imóvel terá que ser protegido com muito cuidado para evitar problemas.

Coloque proteção nas tomadas, mantenha produtos de limpeza e outros que podem ser tóxicos bem fora do alcance, coloque telas nas janelas, proteja as quinas dos móveis.

Materiais frágeis devem ser colocados no alto, travem as gavetas de talheres, mantenha todos os produtos pequenos que podem ser engolidos bem longe do bebê, isolem os degraus.

Além disso, as luzes não podem ser muito fortes, pois podem ser prejudiciais.

Estas são alguns das muitas precauções que devem ser adotadas no ambiente. Pesquise a fundo qual a melhor maneira do espaço ser seguro para o bebê, porque todo cuidado é pouco.

4 – Vizinhança tranquila

Se você mora em um prédio onde os vizinhos são barulhentos, é melhor adiar um pouco os planos de ter um filho. Os bebês, principalmente quando recém nascidos, precisam de ambientes calmos e silenciosos. Vizinhos que fazer muito barulho, ouvem músicas altas, fazem festas até tarde, etc. Podem trazer muito incômodo para uma criança.

Então o ideal é que na escolha do apartamento, busque por um ambiente calmo que seja favorável ao desenvolvimento e atenda as necessidades do bebê.

5 – Lugares que tenham um variedade de serviço e comércio aos arredores

Um casal que planeja ter um filho, precisa ter ao redor da moradia um vasto leque de serviços como hospital, farmácia, supermercados, creches, etc.

Desde a gestação, esses serviços e comércios serão extremamente necessários, pois são momentos muito delicados que podem acontecer imprevistos. Então os pais devem pensar nesse critério antes de comprar um apartamento, pois planejado ou não, uma criança pode vir a qualquer momento.

Conclusão

Se você e seu parceiro vão ter um filho, primeiramente parabéns e que vocês tenham muita sorte. Filhos são as melhores coisas do mundo e trazem muita harmonia e felicidade para toda a família.

Se preparem pois suas vidas nunca mais serão as mesmas, tenham muita calma e tranquilidade para lidar com todas as etapas com muita sabedoria.

Esperamos que o conteúdo desse texto seja de grande ajuda, a AP Ponto o fez com muito carinho para que o casal tenha em sua disposição muitas informações e se sintam bem acolhidos e amparados. Todo cuidado é pouco, mas seguir as dicas acima já será um bom começo para manter o bebê bem protegido.

Se ainda estão a procura de apartamentos, temos diversos empreendimentos muito bem localizados, seguros e com ambientes muito familiares. Nossos condomínios contam com espaços de lazer infantis com playgrounds, brinquedos, área verde, área para eventos, etc.

Venham conhecer mais sobre a AP Ponto preenchendo o formulário abaixo e vejam o quanto nossos apartamentos são adequados para a formação de uma família.


Já pegou as nossas dicas para descomplicar seu imóvel?

Ainda não?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do que rola na AP Ponto
Acompanhe nossas
Redes Sociais