Publicado em 30/10/20

Vai casar? 5 dicas para economizar e conseguir o primeiro apartamento

Para você que está planejando se casar, primeiramente parabéns! É um grande sonho que a maioria das pessoas tem. Mas muitos casais não sabem como conseguir o primeiro apartamento, nem ao menos conseguem economizar.

É muito comum e viável que recém casados comprem apartamentos, afinal de contas, é a melhor opção pelo custo e benefício. O espaço geralmente é suficiente, preço é bom e existem várias maneiras de se financiar.

Por isso a AP Ponto está aqui para ajudar vocês com esse grande sonho, trazendo 5 motivos para economizar e conseguir seu primeiro apartamento.

1 – Um começo de casamento promissor

Os primeiros anos de um casamento é um momento de novidades, onde o casal realmente irá viver juntos, aprofundar suas relações, se conhecerem de verdade. E para isso nada mais importante do que a privacidade.

É crucial que no começo do casamento o casal curta cada momento um com o outro e apenas os dois. Sem morar na casa de parentes, só devem abrir mão dessa privacidade quando tiverem filhos, apenas nesse caso.

2 – Ainda dá tempo de poupar dinheiro

Você e seu noivo ou noiva ainda não se casaram e provavelmente ainda moram na casa de algum parente. Sendo assim, vocês ainda não são totalmente responsáveis pelas despesas de uma casa, o que pode garantir uma folga no orçamento no final do mês.

Vocês podem combinar entre vocês, abrirem uma conta poupança e começarem a depositar lá qualquer dinheiro que sobre, essa poupança logo será usada para comprar o apartamento de vocês, então comecem a pensar a longo prazo.

3 – Conseguir o primeiro apartamento com tempo de sobra

Usem o tempo a favor de vocês, comecem a pesquisar o mercado e conhecê-lo. A partir disso poderão aprender o que seria um imóvel ideal para vocês e também ter toda a noção de investimento, se vale a pena ou não, se está barato ou caro, etc.

Usando o tempo a favor, poderão fazer tudo com mais calma, bem planejado e sem nenhum tipo de correria. E quando se casarem vão conseguir fazer uma mudança tranquila, pois já vão ter adiantado e se preparado para todo o processo de compra de um imóvel.

4 – Conseguir o primeiro apartamento na planta

Olhando antecipadamente, o casal poderá começar a investir em um apartamento que ainda está na planta.

Apartamentos que ainda estão em projeto saem muito mais baratos do que apartamentos já prontos. Alguns descontos chegam a ser absurdos, valendo muito a pena.

Uma vez que ainda estão se planejando, vocês podem adquirir um empreendimento na planta que tenha um prazo de entrega aproximado à data de casamento. Pesquise por diversas construtoras e olhe qual oferecerá um bom negócio.

5 – Implantar uma cultura de economia

Para conseguir o primeiro apartamento, é um investimento tão grande que será necessário uma grande quantia de dinheiro. Se o casal começar a se planejar cedo, poderão usufruir de muitas vantagens.

Uma delas é começarem a cortar gastos de uma forma que não seja tão radical, afinal de contas ainda existe tempo.

Conforme dito acima, comecem a implantar em suas vidas uma cultura de economia, cortando aos poucos onde for possível e, gradativamente, aumentando a intensidade dessa economia, conseguindo guardar cada vez mais dinheiro. Que futuramente será investido na casa de vocês.

O maior benefício dessa economia é que quando se casarem não ficarão com o orçamento apertado, podendo assim aproveitar ainda mais a fase de recém-casados, com viagens, passeios, etc.

Aproveite e dê uma olhada nesse conteúdo sobre como economizar na cerimônia do casamento. Afinal, se você pretende conseguir o primeiro apartamento, terá que pensar em uma cerimônia que exija menos gastos. Prioridades, né?

Conclusão

E aí, o que os noivos acharam das dicas? É importante segui-las à risca e quanto mais antecedência melhor para conseguir o primeiro apartamento.

E aqui vai mais uma dica bônus: Se querem ter certeza de um bom negócio é só vir comprar com a construtora AP Ponto.

Grande parte dos nossos clientes são casais novos, que buscavam no mercado um bom negócio e encontraram a melhor oportunidade aqui.

Oferecemos apartamentos a partir de 43m², super seguros e modernos, com áreas de lazer completas e todos são sustentáveis. Nossos diversos condomínios estão localizados na cidade de Belo Horizonte, região Metropolitana e também na cidade de Uberlândia, no triângulo mineiro.

Nossa qualidade vai além de nossas estruturas, também está em nosso processo de venda, que é totalmente livre de burocracia e cheio de descontos. Entregamos todas as chaves no prazo ou até antes, nunca atrasamos em mais de uma década de existência.

E para melhor ainda mais, financiamos nossos empreendimentos pelo programa Minha Casa Minha Vida, que é, de longe, a melhor maneira de se financiar um imóvel.

O que estão esperando? Venham conhecer a AP Ponto e realizarem o sonho de conseguir o primeiro apartamento.

Visite nosso site, entre em contato pelas redes sociais e também veja outras dicas e informações sobre apartamentos em nosso blog, está cheio de conteúdo para ajudar vocês cada vez mais a conhecer esse vasto ramo imobiliário.

Você também pode preencher o formulário abaixo para iniciar agora mesmo a busca pelo apartamento ideal.


Já pegou as nossas dicas para descomplicar seu imóvel?

Ainda não?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do que rola na AP Ponto
Acompanhe nossas
Redes Sociais