5 dicas para organizar uma festa de final de ano sem gastar muito

3  minutos de leitura

Chegou o final do ano e com ele vem todos os preparativos e festividades para o natal e ano novo. Mas como organizar uma festa de final de ano?

É importante passar essas datas com a família compartilhando diversos sentimentos que apenas essa época do ano pode proporcionar. 

Porém, se o seu dinheiro estiver curto e mesmo assim você não quiser passar por essas datas comemorativas em branco, a AP Ponto está aqui para lhe dar algumas dicas de como organizar uma festa de final de ano sem gastar muito.

1 – Planejar com antecedência a festa de final de ano

Um bom planejamento antecipado é quase metade do trabalho feito. Como o comércio fica muito agitado e tudo aumenta de preço, não deixe nada para última hora. 

Se organize antecipadamente e comece a fazer o orçamento do que irá precisar para as festividades em seu lar, principalmente o cardápio e toda a decoração.

Faça uma lista de todos os ingredientes e objetos decorativos necessários, é bom dar uma boa revisada e cortar tudo que dê para cortar, afinal de contas você quer economizar. 

Após isso, comece a procurar os valores das coisas. Onde você achar algo mais barato, compre. Uma boa dica também é ir comprando aos poucos, quando você reparar, já terá comprado tudo e só faltará os preparos.

Peça ajuda para alguém na hora de comprar, os mercados ficam muito cheios nessa época do ano com todo mundo também comprando as coisas para as festividades, com ajuda vai ser muito mais rápido e fácil fazer suas compras, apenas não deixe para última hora.

2 – Opte por um cardápio saboroso e barato

Quando for planejar o seu cardápio opte por pratos mais baratos. Use a criatividade e seu conhecimento culinário para conseguir fazer um cardápio agradável e com preço mais acessível.

Peça para os convidados ajudarem com as despesas também, não há nenhum problema em cada um contribuir com alguma coisa, seja levando algum prato ou ajudando com dinheiro, afinal de contas é uma época de solidariedade.

Confira algumas receitas da AP Ponto.

3 – Decoração simples e criativa

Você deve apostar na simplicidade, ao invés de comprar as decorações prontas, faça você mesmo. 

A internet está cheia de ideias para decorações com materiais recicláveis, materiais de preços mais acessíveis como velas, tecidos, papel, etc. 

Basta uma pequena procura e você encontrará a decoração ideal para a sua casa.

Veja também: 10 dicas de decoração de Natal lindas e baratas

4 – Quantas pessoas convidar

Sabemos que natal e ano novo são datas de se passar entre família e amigos queridos. Porém, na atual circunstância, devemos evitar aglomerações e isso também é válido para essas festas. 

Convide poucas pessoas, evite ao máximo aglomerações. Além da segurança de todos, você irá garantir festas mais contidas e isso irá beneficiar o seu bolso também. 

Durante as comemorações vale fazer aquela chamada de vídeo com as pessoas queridas que não puderam estar juntas a você, pois o que vale é estar junto, mesmo longe.

5 – Presentes planejados por você

Dá para economizar com os presentes também, invista mais no valor emocional do presente do que monetário. 

Assim como a decoração, porque comprar presentes se você pode fazê-los? Os presentes feitos por você vão ficar muito legais e as pessoas que vão recebê-los vão amar. O importante é a demonstração de carinho e de lembrança de quem você gosta.

Não se esqueça de fazer cartões com mensagens bem bonitas para as pessoas que você for presentear dizendo o quanto elas são importantes em sua vida e escreva tudo o que deseja para elas no próximo ano. 

Esses cartões vão dar uma grande valorizada no seu presente.

Conclusão

Com essas dicas temos certeza de que suas festas serão excelentes e ficarão com preços bem acessíveis. Comemore bastante, coma e beba bastante e não se esqueça de se manter em segurança e ser feliz.

Enfim chegamos ao final do ano, este que foi difícil para todos nós, mas o importante é manter a fé e a esperança, compartilhar momentos especiais com pessoas especiais e desejar coisas melhores para o futuro.

A construtora AP Ponto deseja a você um feliz natal e um próspero ano novo, repletos de alegria, saúde, paz, felicidade e muito sucesso! Feliz 2021 e que ele seja maravilhoso!

Artigos relacionados

Fale com a gente!
1