Publicado em 23/05/19

Planilha completa para controlar as despesas da cerimônia de casamento

O custo de uma cerimônia de casamento muda todos os anos e por isso você precisa de um bom planejamento. Assim você garante que não vai gastar todo seu dinheiro com seu dia especial. Afinal, casar é começar uma vida e, nada melhor que começar com o pé direito, não é mesmo?

Por isso, pés no chão! Vamos ajudar a reduzir os custos com a cerimônia de casamento sem perder os detalhes que fazem esse dia tão esperado.

Antes de tudo, pense que você e seu amor devem custar a cerimônia / festa / ou a pequena recepção antes deles acontecerem. Após o casamento, haverá outros destinos para o seu dinheiro. Como tão esperada lua de mel e os custos da casa.

Leia também: Destinos baratos para lua de mel.

O planejamento é ideal também para quem não gasta mais do que se programa. Na hora de conhecer os fornecedores do seu casamento, observe se os valores estão de acordo com os gastos previstos para o evento.

Além disso, existem vários detalhes que podem passar despercebidos e serem lembrados apenas na hora de colocar a mão na massa.

Pensando em tudo isso, criamos uma planilha que irá ajudá-lo a ter uma visão geral sobre os seus gastos. Dentro do planejamento, você pode comparar os custos de seus fornecedores favoritos e ver qual é o melhor para você e seu amor!

Quero baixar minha planilha gratuita!

Seguindo com o planejamento, o ideal é que sejam seguidos 6 passos:

Considere:

Orçamento total:

Use o número de convidados como base para definir o orçamento total. Quanto mais convidados tiver sua festa mais terá que investir. Atualmente, os buffets fecham os pacotes por cabeça e esse é o maior custo para a festa… até porque vem e bebe fazer parte de pequenas e grandes comemorações, não é mesmo?

Porcentagens:

Definir como porcentagens também é classificar ou não pode faltar na comemoração.

O número ideal é: 27% dos gastos com buffet, 15% foto e vídeo, 10% espaço e 20% com decoração. Caso tenha um espaço livre, como um local conhecido e etc, considere reduzir o orçamento e aumentar a porcentagem de gastos de outro tópico.

Cotações:

Depois que você já sabe quanto pode gastar, comece a procurar muitas referências. Fale com seus amigos que já casaram, lembrando que você gostou do casamento deles e peças indicadas.

É possível que papel descontos por indicação e tudo mais. Além disso, é muito melhor contar com depoimentos positivos de pessoas que estão próximas a vocês!

Eleja os 3 fornecedores que mais gostaram do trabalho e que se encaixam na sua realidade e peça ou orçamento.

Se depois de receber os orçamentos e de não concordar com o seu perfil, vá para os próximos 2 da sua lista.

Fluxo de pagamento:

Monte seu fluxo de caixa para pagamentos usando a mesma planilha e tendo como base ou o valor do fornecedor que deseja fechar.

A maioria dos fornecedores não recebe depois do casamento, e também recomenda que tenha tudo aprovado até a cerimônia, então precisa ter exatamente o planejamento mensal de pagamentos para obter uma forma de pagamento com cada fornecedor.

É importante dizer que o pagamento à vista às vezes pode parecer interessante pelo desconto. Mas, considere esta decisão de pagamento ou deixe uma saia justa em um mês que terá que pagar vários outros fornecedores.

Agendamento de Pagamento:

São tantos fornecedores e tantos pagamentos que você pode acabar esquecendo o dia que foi combinado. Por isso, para evitar multas, deixe tudo já agendado para fechar o contrato.

Resumo de Pagamento:

Esteja sempre controlando o que foi pago e o que ainda precisa ser pago, sem estresse!

Você pode – e deve – alimentar um plano de acordo com os orçamentos recebidos dos fornecedores, analisando como melhores ofertas. E, mesmo depois de terem o negócio fechado, acompanhar os gastos para que nada saia do controle.

Conclusão:

Além de todos os detalhes que foram mostrados aqui, indica que na construção do orçamento de você, determine uma sobra no torno de 30%, pois ela será usada com as despesas da última hora.

Assim, temos certeza de que seguindo todas essas dicas você vive um momento maravilhoso e divertido.

Desejamos a você uma comemoração incrível e uma vida a dois cheios de amor. Agora é o seguinte: ACEITO!

Ah, e para começar sua nova vida de AP, baixe nosso e-book totalmente grátis sobre Minha Casa Minha Vida. Você vai ver o seu sonho está muito mais próximo do que imagina!